Mari.C !!!

O post de hoje é dedicado à Mari.C (atenção! É Mari.C, não Mari C. ou algo diferente disso.. rs), que faz acessórios modelados muito fofos! Entre Brancas de Neve, Alices, Pinóquios e outras peças personalizadas, a moça vai deixando o mundo mais colorido e divertido com suas criações. 

Conheçam o trabalho dela através dessa entrevista feita pelo blog Bem Bolado. :)







- Fale um pouquinho quem é Mari.C e como surgiu sua marca de acessórios. 
Desde de criança faço trabalhos manuais. Como gostava muito de cultura pop japonesa, isso acabou virando o estilo das minhas peças. Me  formei em design gráfico, moda e figurino, curso básico de ourivesaria e de modelagem em cera perdida. Gosto de criar acessórios,é meu meio de pôr em pratica o que aprendi... Mas abri mesmo a loja, por inspiração numa loja virtual no fotolog (kill her again), a marca era de acessórios em biscuit com inspiração punk. Descobri com ela que dava para fazer acessórios com biscuit, queria fazer com as minhas criações. Comecei a fazer acessórios de comidas e doces, tudo começou na brincadeira, mas deu certo e com o tempo fui melhorando e aprimorando em outros materiais. A marca já está ativa a quatro anos e alguns meses.

- O craft é uma fonte de renda ou um hobby? É uma das fontes de renda, trabalho também com trabalhos de design gráfico. Não dou menos importância ao trabalho craft.

- Vc disse que é formada em design gráfico,moda e figurino, curso básico de ourivesaria e de modelagem em cera perdida (quanta coisa! rs).. Na sua opinião, essa formação extensa faz diferença na hora de produzir suas peças? Claro que o design gráfico merece uma especialização, mas e a parte de modelagem? 
Sim, cada curso me deu capacidade para uma nova técnica, por exemplo:
No design aprendi a ter noção de combinações de cores e espaço e conhecimento em vários programas para edição e criação de imagens, depois fiz moda e figurino em que se aprende coisas não tão diferentes do design, mas o produto é uma peça de vestuário.
Depois disso me levou ao curso de jóias, eu já estava com a loja ativa e através desse curso aprendi novas técnicas com metais e com acrílico.
Curso de modelagem em cera perdida, é um dos módulos do curso de jóias em que se esculpi em cera e depois transforma em metal na fundição.
Mas todos esses cursos seguem a mesma temática da faculdade de design, criação de um projeto, é o mesmo aprendizado, só muda o produto final. É tudo uma continuação.

- Há quanto tempo se dedica ao craft? 
Como fonte de renda a quatro anos, fora isso desde de que me conheço por gente.


- De onde vem sua inspiração para fazer as peças? 
Vem de tudo, de algo que vi na rua que me dá alguma idéia para criar alguma peça ou de algo que vi na internet, até de musica.

- Quais materiais usa?
O material principal é o biscuit,mas também uso papel machê, fimo,feltro,madeira,acrílico,pintura em tecido,resina e metal. Queria ter tempo para colocar em pratica a criação de jóias em prata, quem sabe em breve.

- Quais são seus principais meios de divulgação? Onde/como você vende seus trabalhos? 
Eu costumo entrar na maioria das redes sociais e utilizar o twitter que faz uma boa divulgação. Mas o lugar principal de venda é pelo site www.maric.com.br  , também participo muito de eventos com estandes e revendo minhas peças em lojas físicas.

- Como se dá seu processo criativo? As idéias surgem a qualquer momento ou você tem um processo bem determinado para chegar às peças? 
Não, eu tenho péssimo costume de pular a parte de desenho e processo de elaboração, vou direto para criação e se der errado,tento de novo.

- Você tem um ateliê ou um cantinho craft? 
Tenho um cantinho, tenho duas mesinhas, uma para criação em biscuit e a  outra para fazer acrílico e resina.

- Quais são os diferenciais do seu trabalho?
Uso materiais diferentes misturando o artesanato com um visual moderno.

- Qual (ou quais) dica(s) daria para quem está começando e quer divulgar o trabalho na rede?
Primeiro lugar tenha um trabalho de qualidade, tenha sempre seu trabalho em sites que estejam em evidência, use muito o twitter. Com o retorno, crie um site com o endereço da sua marca. Tenha um logotipo, use marca d´agua e tire boas fotos que sejam bem visíveis  aos detalhes e tenha paciência,pois não é em uma semana que se vai conseguir boas vendas.

________________________


Viram como a Mari tem a cabeça aberta e empreendedora? :)
Fica a dica para quem curte esse tipo de trabalho ou precisa daquela inspiração especial para fazer seu sonho ou hobby render! 

Agradecemos à Mari.C pelo tempo dispensado à entrevista e por abrir um pouquinho do seu mundo para as crafteiras do nosso Brasil. Muito sucesso pra ti, Mari !! 


---- Não esqueça de usar os botões de compartilhamento abaixo para divulgar esse post aos seus amigos! :)

Um comentário:

  1. Oi,
    Primeiro quero colocar que
    adorei ser convidada p/ ser entrevistada e em segundo que o blog tem uma otima ideia de reunir o pessoal que curte o mundo craft.
    Obrigada e sucesso!

    ResponderExcluir